Ensino Fundamental

Ensino Fundamental (6 a 13 anos)

O Ensino Fundamental, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais, tem como proposta oferecer uma educação que contemple o desenvolvimento global da Pessoa com Deficiência Intelectual de forma abrangente e contextualizada. Processo esse que valoriza o aprender contínuo e a riqueza das interações sociais.

O trabalho pedagógico na Escola Nilza Tartuce através de planejamento curricular e acompanhamento individual, busca torná-los aptos para o exercício da cidadania, através da adoção de atitudes de solidariedade e cooperação, autoconfiança, responsabilidade, respeito mútuo, tomada de consciência, persistência, empenho e prontidão para superar desafios. Para isso, é necessário que ele saiba utilizar as diferentes linguagens: verbal, matemática, artística e corporal como meio para produzir, expressar e comunicar suas ideias. A escola tem como proposta conscientizar o aluno para que ele se perceba enquanto sujeito integrante, atuante e transformador do ambiente, agindo de maneira construtiva e crítica nas diferentes situações que fazem parte do cotidiano.

Os conteúdos são trabalhados de forma interdisciplinar, com organização específica, oportunizando a compreensão do ambiente natural e social, das artes e valores da sociedade, da apropriação do conhecimento, do fortalecimento dos laços familiares e da integração social.


• Educação Infantil

Site atualizado por Sintática Comunicação